Atualidades no Treinamento de Força

Dia 15 de outubro, 19h

User Avatar

No penúltimo painel da série de Webinars GSSI Brasil 2020, a atualização será sobre o tema treinamento de força e contará, entre outros renomados especialistas, com a participação de mais um palestrante internacional. Os pesquisadores Dr. Irineu Loturco e Dr Eduardo Cadore abordarão uma das tendências da atualidade e um dos temas mais procurados na literatura científica, os tópicos mais avançados no treinamento de força e potência para o atleta de alta performance e especificamente aos idosos com foco na capacidade funcional deste indivíduo. O painel contará ainda com a contribuição do Dr. Stuart Phillip, referência mundial na área da pesquisa, que discutirá aspectos relacionados ao consumo de proteínas para o exercício de resistência e as formas de otimizar o potencial anabólico.

*webinar com tradução simultânea


Tópicos atuais no treinamento de força no esporte de alto rendimento

  • Doutor em alto rendimento esportivo e pós-doutor em engenharia mecatrônica e sistemas mecânicos. É Diretor Técnico do Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR) e professor visitante na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e na University of South Wales (USW).

 


Treinamento de força e potência em idosos foco na capacidade funcional

  • Licenciatura Plena em Educação Física (UFRGS)
  • Mestrado e Doutorado em Ciências do Movimento Humano (UFRGS)
  • Doutorado em Ciências da Saúde (Universidad Pública de Navarra, Espanha)
  • Pós-doutorado Júnior CNPq- UnB
  • Pós-doutorado Universidad Pública de Navarra, Espanha)
  • Atualmente Professor Adjunto na UFRGS
  • Bolsista produtividade CNPq

Consumo de proteínas e treinamento de força: Maximizando o potencial anabólico

  • Professor titular do Department of Kinesiology e membro da School of Medicine at McMaster University. Ele é primeiro no ranque de pesquisa sobre saúde do músculo esquelético do Canadá. Ele também é o Diretor do Centro de Excelência de Atividade Física da Universidade McMaster.
  • O Dr. Phillips é autor de mais de 200 artigos de pesquisa originais e 90 revisões. Ele foi indicado 5 vezes e recebeu 3 vezes o Prêmio de Excelência em Ensino da McMaster Student Union. Ele foi o ganhador inaugural do prêmio de tutoria da Canadian Society for Exercise Physiology’s em 2017. Em 2018 e 2019, ele foi nomeado para a lista de Pesquisadores Altamente Citados da Clarivate como um dos 1% de todos os pesquisadores citados em pesquisas sobre nutrição e exercícios.

 

 

Mediador

  • Doutorado em Ciências do Movimento Humano pela UFRGS com período sanduíche no Centre for Sports Medicine & Human Performance (CSMHP) na Brunel University London-Inglaterra e Pós-doutorado no Department of Applied Physiology and Kinesiology na University of Florida (UF) nos Estados Unidos.  Foi Professor Assistente de Pesquisa no Center for Exercise Sciences na University of Florida e atualmente é Professor Assistente do Department of Nutrition, Food and Exercise Science da Florida State University. Orlando é consultor do Gatorade Sports Science Institute (GSSI) e membro da American Physiological Society e do American College of Sports Medicine.

 

Currículo do Curso

Tempo: 36 weeks
Currículo está vazio

Sobre o Instrutor

Feedback