Futebol – Desafios Atuais

Dia 24 de setembro, 19h

User Avatar

O futebol é uma grande paixão do brasileiro e cada vez mais a ciência tem sido utilizada por grandes clubes e atletas com o objetivo de obtenção de melhores resultados tanto na preparação física, como em aspectos táticos e nutricionais. A visão holística e individual do atleta tem tomado proporções ainda maiores e grandes equipes e atletas têm integrado esses parâmetros em suas rotinas. Com um time de grandes especialistas no assunto, o primeiro Webinar do GSSI Brasil irá apresentar resultados na prática sobre a importância deste olhar individual ao atleta através da palestra do especialista e preparador físico do atleta Gabriel Jesus, André Cunha. Farão parte do mesmo painel o Dr. Fabio Mahseredjian, preparador físico da seleção brasileira de futebol, que discutirá aspectos relevantes na recuperação do pós jogo e a importância deste momento com objetivo de se preparar para próxima partida, e Lenice Zarth Carvalho, nutricionista mestre em Ciências do Movimento Humano (UFGRS), com experiência nos dois maiores clubes do Sul do Brasil. Além disso, também será discutida a importância do departamento científico na estrutura de um grande clube, com a participação de Daniel Gonçalves do SE Palmeiras.

Perfomance lifestyle – um olhar para individualidade do atleta

  • Sócio fundador – 4PERFORM
  • Gestor de performance – Gabriel Jesus (Manchester City/Seleção Brasileira)
  • EXOS master trainer (brasil) – 2016 a 2018
  • Preparador Físico – Thomaz Bellucci / 2013 a 2016
  • Diretor de performance – Grupo Desportivo Estoril Praia / Temporada 14-15
  • Preparador Físico – César Cielo/janeiro a agosto 2015
  • Aux. Preparação física – Equipe Vitor Belfort/Setembro 2015

 

A importância do pós jogo – o cuidado na recuperação do atleta para próxima partida

  • Mestre pela UNIFESP-EPM (1998). Doutorado pela UNIFESP-EPM (2003).
  • Preparador Físico da Seleção Brasileira de Futebol.

 


 

Carboidratos e desempenho físico em esportes coletivos

  • Nutricionista, pós graduada em Ciências do Esporte (UFRGS) e Nutrição Funcional (Univ Cruzeiro do Sul SP);
  • Mestre em Ciências do Movimento Humano (UFGRS).
  • Atuou no Gremio Football Portoalegrense (1991-1997) e no Sport Club Internacional (2001-2012).

 


Importância da avaliação e monitoramento do jogador – Visão do Departamento Científico

  • Bacharel em Educação Física UFRJ, fez MBA em administração Esportiva na FGV e Mestrado em Ciência Da Motricidade Humana UCB-RJ. Tirou sua licença a Treinador de Futebol pela CBF e foi vice-presidente da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro. Trabalhou como preparador físico CR do Flamengo em 2016 e 2017 e do CR Vasco da Gama em 2014, antes sendo Fisiologista do CR Vasco da Gama de 2003 a 2013. Já foi também coordenador científico no Vasco da Gama em 2019, no Flamengo em 2018 e no Criciúma em 2015. Atualmente é coordenador Científico SE Palmeiras desde Janeiro 2020

     

 

Mediador

  • Doutorado em Ciências do Movimento Humano pela UFRGS com período sanduíche no Centre for Sports Medicine & Human Performance (CSMHP) na Brunel University London-Inglaterra e Pós-doutorado no Department of Applied Physiology and Kinesiology na University of Florida (UF) nos Estados Unidos.  Foi Professor Assistente de Pesquisa no Center for Exercise Sciences na University of Florida e atualmente é Professor Assistente do Department of Nutrition, Food and Exercise Science da Florida State University. Orlando é consultor do Gatorade Sports Science Institute (GSSI) e membro da American Physiological Society e do American College of Sports Medicine.

Currículo do Curso

Tempo: 36 weeks
Currículo está vazio

Sobre o Instrutor

Feedback